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Como conseguir Guest Posts em grande escala?

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African american young woman sitting at cafe with laptop

Os guest posts consistem em uma troca de conteúdos online feita entre dois parceiros. 

 

Um dos principais benefícios dessa ação é o fortalecimento da estratégia de 

link building, que ajuda a melhorar a autoridade da página e a relevância nos resultados de busca. 

 

Contudo, conquistar parcerias em grande escala não é uma tarefa fácil, especialmente pela forte concorrência na área. 

 

O lado positivo é que existem algumas técnicas que ajudam a melhorar os seus resultados. 

 

Inicialmente, Daria Gonzalez, membro do conselho da Forbes, reforça a importância de mostrar valor para um potencial parceiro. 

 

“Em nosso mundo orientado a conteúdo, quanto mais valor você agrega aos leitores, melhor será a publicidade de sua postagem. 

 

Portanto, meu conselho é parar de pensar nisso como uma peça de publicidade e começar a pensar no conselho mais útil, acionável, memorável e direcionado que você pode dar ao público da publicação específica. 

 

Quando as pessoas se sentem vistas, elas se tornam leais.”, reforça. 

 

Quer conhecer outras dicas que te ajudam a conquistar mais parceiros? 

 

Continue a leitura e descubra as principais estratégias!

Antes de mais nada, por que fazer guest post?

Entre os principais benefícios do guest post estão: 

 

  • Melhora o seu reconhecimento e posicionamento no mercado;
  • Atrai mais tráfego orgânico para o seu site;
  • Aumentar a sua lista de email marketing;
  • Conquista posições melhores nos motores de busca;
  • Abrir portas para parcerias maiores;
  • Impacta novas audiências;
  • Melhorar o posicionamento nos sites de busca;
  • Aperfeiçoar sua habilidade de produzir conteúdo;
  • Permanecer relevante no seu nicho de atuação.

Afinal, como conseguir parcerias de guest posts? Veja 5 dicas

Agora que você já sabe a importância de fazer guest post, chegou a hora de descobrir como fechar essas parcerias. 

 

Basicamente, você precisa encontrar blogs de possíveis parceiros que deseja fazer a troca de conteúdo.

 

Depois, defina os temas abordados nos materiais. Em seguida, monte uma boa proposta. Por fim, envie um e-mail para os potenciais parceiros. 

 

Quer entender melhor todos esses processos? 

 

A seguir, você aprenderá os melhores caminhos para conseguir conseguir posts. 

1- Encontre bons parceiros

O primeiro passo é fazer uma pesquisa e escolher um blog de qualidade. 

 

Aqui dê prioridade para páginas que possuem relação com o seu nicho ou que o público delas tenham interesse no seu tema. 

 

Em seguida, avalie o nível de engajamento do potencial parceiro, isto é, a quantidade de seguidores que o blog possui nas redes sociais e qual a autoridade do domínio. 

 

Isso é importante porque quanto maior for a popularidade de um blog, mais chances ele terá de obter as primeiras posições no Google e, consequentemente, mais tráfego da web. 

2- Construa um relacionamento previamente 

A princípio, você pode ter dificuldades para publicar em blogs ou sites de qualidade. Isso acontece porque esses veículos já possuem uma reputação a zelar e geralmente não confiam em páginas que estão no início da estratégia. 

 

Para driblar isso, inicie um relacionamento antes de pedir uma parceria: comente nos posts e nas redes sociais da página interessada e compartilhe os conteúdos dela nas redes de sua empresa. 

 

Além disso, quando possível, vá em eventos presenciais dos seus potenciais parceiros. Esse contato mais próximo pode ser fundamental para fechar uma grande parceira. 

3- Tenha um bom portfólio de conteúdo

Dito de outra forma, escreva várias publicações em seu blog antes de solicitar uma parceria na internet. Assim, a sua marca conquista credibilidade não só com outros portais, mas também com o Google. 

4- Desenvolva uma proposta irresistível 

Ao buscar guest posts, crie uma proposta completa. É o momento de descrever o tema e mostrar a sua autoridade no assunto. 

 

Quem já trabalha com vendas sabe o quanto uma proposta comercial é fundamental para que o cliente assine um negócio. 

 

A mesma lógica deve ser aplicada na hora da negociação com possíveis parceiros. 

 

Portanto, um conteúdo de qualidade deve responder aos seguintes questionamentos: 

 

  • Quem é você e o que sua companhia faz?
  • Quais são os desafios que o seu público enfrenta?
  • Qual a solução que você oferece para resolver esse problema?
  • Quais são as vantagens em fazer parceria com a sua página?
  • Qual é o tema do artigo que será publicado no blog do parceiro?
  • Qual é o tipo de conteúdo que sua página aceita para possíveis parcerias? 

5- Invista em plataformas de Guest Posts 

Plataformas de Guest Posts são ótimos recursos para encontrar artigos de todos os nichos, construir relevância em SEO e aumentar o seu tráfego orgânico.

 

Porém, antes de iniciar os trabalhos com qualquer empresa, pesquise a reputação da marca e busque opiniões de clientes atuais. Assim, você terá mais segurança para iniciar um projeto. 

 

Esperamos que até aqui você tenha entendido como conseguir guest posts em grande escala. 

 

Contudo, é importante frisar que o sucesso não ocorre da noite para o dia.

 

O segredo dos bons resultados é avaliar a sua performance, encontrar pontos de melhoria e potencializar ações que trouxeram resultados.

 

Com esses ingredientes, será mais fácil encontrar ótimos parceiros para a sua marca.


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