Ir para o conteúdo

Importância de anti-inflamatório para equinos

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 10 visualizações
Equinos antibiotico

equinos antibiotícos para cuidar

 

Os equinos são animais que estão presentes na sociedade há muitos anos. Eles são empregados em diferentes ações que vão desde o uso de sua força na tração, passando por atividades de esporte, de lazer, de saúde no caso da equitação terapêutica e para alguns eles são até definidos como pets.

Contudo, assim como os seres humanos, eles podem sofrer com problemas de saúde que muitas vezes precisarão ser tratados com anti-inflamatório para equinos. Mais do que saber qual o anti-inflamatório mais potente, é fundamental saber qual o melhor tratamento, pois é isso que vai assegurar ao animal que ele mantenha sempre uma aparência robusta.

O cuidado com o cavalo se faz necessário ainda a fim de evitar que ele tenha o desempenho diminuído em suas atividades e/ou apresente uma qualidade de vida ruim.

Entenda o que é uma inflamação

O antiinflamatório para equinos é o remédio que deve ser usado a fim de atuar diretamente nos tecidos vivos vascularizados e que estão sofrendo algum tipo de injúria local que pode ser isso motivado por uma agressão biológica, química ou física.

Dependendo da intensidade da agressão, o problema pode ser considerado desde leve até exacerbado, chegando até a atingir o corpo como um todo.

Fato é que o processo inflamatório é desencadeado pelo organismo como uma forma de defesa à injúria sofrida, porque a iniciativa do corpo faz com que o foco esteja em eliminar ou expulsar o fator que está causando o dano ao animal.

Contudo, apesar de ser uma forma de defesa do corpo, muitas vezes, esse processo pode fazer com que o corpo saia prejudicado, pois a ação pode ao invés de ajudar ser ainda mais prejudicial.

Quais são os sinais que indicam uma inflamação?

Observar os sinais clínicos é importante para saber qual anti-inflamatório para equinos será necessário usar, mas antes de medicar, é fundamental procurar ajuda profissional.

Além da ajuda profissional conhecer cuidados específicos da vermifugação em equinos, para saber como proceder corretamente com boas práticas para a manutenção do animal.

Sendo assim, é preciso ficar atento à elevação da temperatura no local onde ocorre a agressão, uma cor mais avermelhada, dor ou edema, porque a tendência é que o fluxo de sangue aumente assim como a permeabilidade vascular. Com isso, o fluido é extravasado.

Quando a reação é acentuada e nenhuma ação é tomada a fim de interromper, é possível que o animal chegue ao quinto ou que tenha algum sinal clínico mais grave e isso pode ser tanto a perda da função de algum tecido ou algum órgão pode ser afetado.

Qual o anti-inflamatório mais potente?

Diante da situação, é preciso agir e recorrer ao antiinflamatório para equinos e saber qual é o antiinflamatório mais potente é uma maneira importante, pois a ação vai direto ao ponto para receber o problema e devolver ao animal uma melhor qualidade de vida.

Conhecer a respeito dos antiinflamatórios é fundamental a fim de saber qual é o que dará o resultado eficiente ao tratamento sem que os animais sofram com algum tipo de dano, pois a segurança do cavalo está sempre em primeiro lugar.

Quem deseja saber qual o antiinflamatório mais potente, pode considerar o uso do Reumasay Gel, pois eles são medicamentos não esteroidais e que tem como base princípios ativos eficientes como o Salicilato de metila, fazendo deles os anti-inflamatórios mais potentes que existem atualmente no mercado.

Quais as vantagens de fazer uso desse anti-inflamatório?

O uso de medicamento veterinário de boa procedência e correto age diretamente no foco do problema de forma a aliviar os sintomas que são indesejados e que estão trazendo algum tipo de prejuízo ao animal como a dor e o inchaço.

O melhor disso tudo é que o remédio certo faz com que a ação seja potente e dure por um longo período, aliviando assim as dores do animal.

A opção pelo Reumasay Gel faz com que a aplicação do remédio seja mais prática, pois não será preciso administrar o remédio fazendo uso de seringas e/ou agulhas. Assim, todo o tratamento e o manejo do cavalo são feitos de forma mais simples e prática mantendo a eficiência que a versão injetável traz.

Com as orientações acima, esperamos ter te ajudado a saber mais sobre os anti-inflamatórios para equinos. Com isso, é possível oferecer o melhor tratamento para o seu cavalo e assim fazer com que ele recupere sua saúde o quanto antes.

 

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.