Ir para o conteúdo

Quais as principais faculdades e universidades do litoral de SP?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 453 visualizações
Pexels pixabay 207691

As praias do estado de São Paulo também têm ótimas universidades! Confira a lista com alguma delas neste artigo

Quando pensamos em boas universidades, é automático pensar nas grandes instituições que estão presentes nas capitais brasileiras. O que muitos esquecem é que ótimas oportunidades também estão presentes em outros municípios. Seja na Praia Grande, em Santos, no Guarujá ou em São Vicente, você com certeza vai se identificar com alguma faculdade.

A vida da Baixada Santista não é composta apenas por praias: você pode se desenvolver profissionalmente nas cidades que a compõem! Além disso, ter em seu currículo uma universidade de renome pode ser um fator decisivo para a sua carreira.

Portanto, lembre-se de que, se você optar por fazer o seu curso em uma destas universidades, leva apenas algumas horas para se locomover da Praia Grande a São Paulo e vice-versa. Dessa forma, mesmo se você não for morador de alguma dessas praias, você consegue se dirigir tranquilamente até esses locais.

Neste artigo, vamos te apresentar as principais faculdades do litoral paulista, além de nortear a escolha na hora de se matricular ou prestar um vestibular. Confira abaixo a nossa lista!

5 universidades do litoral paulista

Como explicamos acima, existem boas oportunidades quanto ao ensino público e privado de nível superior da Baixada Santista. Abaixo, vamos te apresentar cinco universidades que podem te surpreender!

Faculdade Praia Grande (FPG)

​​A Faculdade Praia Grande (FPG) é uma das faculdades privadas que fazem sucesso na cidade. Os principais cursos ofertados pela instituição são: Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Direito. As mensalidades variam entre R$463,37 e R$ 736,07.

 

Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)

A Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) é uma instituição particular que funciona desde 1968. Entre os cursos disponíveis, estão: História, Matemática, Ciências Biológicas, Química, Matemática, Ciências Contábeis e Pedagogia. Os valores das mensalidades não foram disponibilizados.

Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)

A Universidade Católica de Santos foi reconhecida em fevereiro de 1986.  A faculdade privada oferece diversos cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas das ciências humanas, biológicas e exatas. Você pode escolher entre as modalidades presencial e a distância.

Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP - Campus Guarujá) 

A Universidade de Ribeirão Preto, a Unaerp, é uma universidade privada. Apesar do nome, ela também tem um campus na cidade do Guarujá. A instituição oferece uma política de apoio aos alunos, oferecendo bolsas, descontos e atendimento psicológico. 

Os principais cursos oferecidos são: Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Jornalismo, Educação Física, Pedagogia, Administração, Publicidade e Propaganda, Logística, Serviço Social, Gastronomia, Fotografia e Produção Audiovisual.

Universidade Estadual Paulista (UNESP - São Vicente)

A Unesp, em São Vicente, foi o primeiro campus de uma universidade pública na Baixada Santista, em 1995. A universidade oferece cursos de graduação nas áreas de Ciências Biológicas. Aproveitando a proximidade com o mar, ela tem habilitações em Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro.

Como escolher a sua faculdade?

Uma parte importante da sua formação do ensino superior é a instituição que você escolhe. Enquanto umas são bem reconhecidas no mercado pelo seu prestígio no mercado de trabalho, outras são mais focadas na área acadêmica, por exemplo. 

Portanto, é necessário avaliar o que cada uma delas oferece. Antes de sair prestando vestibulares ou se matriculando em todas as universidades, analise algumas características e benefícios.

Quando tiver em mente o curso que você pretende fazer, foque nas faculdades que se destacam em sua área. Observe, também, como você prefere estudar e se ela oferece a opção: presencial ou a distância? Dessa forma, você consegue conversar assertivamente com a instituição na hora de realizar a sua matrícula e encaixar o seu curso na sua rotina.

Outro ponto importante é analisar se a universidade é credenciada ao MEC e quais são as suas notas, tanto da instituição quanto do curso escolhido. Esse índice vai te ajudar a entender a qualidade da faculdade.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.