Ir para o conteúdo

Velocidade: como essa métrica gera mais vendas no seu site

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 45 visualizações
Metricas

Qual é o objetivo do site da sua empresa: aumentar o tráfego orgânico ou a quantidade de leads? Independente da sua resposta, ter um site rápido é fundamental para atingir os seus objetivos. Uma página com boa velocidade influencia não só no SEO (Search Engine Optimization), mas também na experiência do cliente e nas vendas do negócio.

 

Quer descobrir como a velocidade gera mais vendas no seu site? Então, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas.

Como a velocidade gera mais vendas no seu site?

O Google já mostrou diversas vezes que a velocidade de um site é considerada um dos principais fatores de rankeamento do maior buscador do mundo. E a tendência é que a preocupação por esse item seja ainda maior pelos próximos meses.

 

Para que você entenda melhor o quanto a velocidade pode influenciar nas vendas do seu site, imagine a seguinte situação. Pense que uma página de moda contém um portal com diversos produtos para o consumidor. No entanto, ao acessar o conteúdo, ela demora mais de dez segundos para abrir as categorias que o cliente necessita naquele momento.

 

Quando esse tipo de situação ocorre, a experiência do consumidor é prejudicada. O Google entende que a página não está preocupada com a navegação e com as necessidades daquele usuário. Por isso, o buscador classifica negativamente essa página. Na prática, quanto mais rápido for o seu site, maiores são as chances dele alcançar as primeiras posições no buscador.

 

Quem alcança o primeiro lugar no Google, por exemplo, aumenta a visibilidade online, potencializa o tráfego para o seu site, melhora a experiência, a credibilidade e o engajamento do portal. A junção desses fatores impacta diretamente nas vendas do seu negócio.

Como melhorar a velocidade de um site?

Existem diversas dicas que ajudam a potencializar a velocidade de um site. Conheça abaixo quais são as mais importantes.

Otimize as imagens

Vamos iniciar as nossas orientações falando sobre a otimização de imagens. Geralmente, esse tipo de conteúdo faz com que o seu site fique mais pesado. Por isso, tente utilizar imagens mais leves.

 

O lado positivo é que existem diversas ferramentas que ajudam a compactar imagens e fotos online. Dentre as mais comuns, encontram-se: TinyPNG, JPEGmini, Compress PNG, iLoveIMG, Compressnow, Kraken e WP Smush. Conheça as características de cada uma para escolher a melhor alternativa para o seu perfil.

 

Outra dica interessante é contar com o apoio do CSS Sprites. Trata-se de uma técnica que tem como objetivo agrupar diversas fotos em uma única para, em seguida, fazer a manipulação com o código. Dessa forma, o servidor carrega somente uma imagem ao invés de vários conteúdos, deixando o portal com mais velocidade.

Remova itens que não são necessários

Muita gente não sabe, mas os plugins, extensões e scripts externos ocupam bastante espaço de uma página. O problema é ainda maior quando não utilizamos essas funcionalidades.

 

Para liberar espaço, recomendamos analisar a estrutura da sua página e deixar ativado somente aquilo que é realmente importante naquele determinado momento.

Invista em uma boa plataforma de hospedagem

Sem dúvidas, essa é uma das dicas mais importantes quando falamos sobre hospedagem de sites. Afinal, é nesse espaço onde ficarão guardados todos os arquivos da página.

 

Para tomar uma decisão mais assertiva, opte por uma alternativa que ofereça um bom espaço de armazenamento e transferência; saiba qual é o tempo de disponibilidade; analise o investimento; investigue se há atendimento e suporte.

 

Nunca é demais lembrar que existem outras orientações que ajudam a melhorar a velocidade de um site. Porém, aqui destacamos aquelas mais importantes. Procure estudar mais detalhes sobre o assunto. Dessa forma, poderá influenciar positivamente nas vendas do seu negócio.

 

Não importa qual é o tipo de site da sua empresa. A velocidade de uma página é importante para o pequeno, médio ou grande negócio. Se você quer ser uma das lojas favoritas em Rappi, por exemplo, vale a pena apostar na integração com o portal. Além de ser bastante ágil, ele traz vários benefícios para o empreendedor.

 

Após descobrir como a velocidade gera mais vendas no seu site, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.