Ir para o conteúdo
Feed RSS

Conectad@s!

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Bem vind@ a nossa Gincana Virtual 2.0 da III Unidade!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Gincana

 

Confira quem foi a equipe campeã!!!
Apuração dos pontos...

Gincana iniciada em 25 de Setembro de 2010, até 11 de Novembro 2010.



Equipes

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

EQUIPE 01
PROFESSOR LÍDER = Kennessy

2010-09-25_09.50.57.jpg- Braian

- Danilo

- Lenon

- Igor

- Márcio

- Samuel Luca

- Tiago

EQUIPE 02
PROFESSOR LÍDER = Anderson e Katy

2010-09-25_09.53.01.jpg- Amanda

- Elienai

- Ilane

- Laressa

- Lilian

- Sayonara

EQUIPE 03
PROFESSOR LÍDER = Manoel

2010-09-25_09.56.44.jpg- Bruna

- Janilane

- Sônia

- Iury Raphael

- Emile Sacramento

EQUIPE 04
PROFESSOR LÍDER = Viviane

2010-09-25_09.54.51.jpg- Ayla

- Emily Macedo

- Lavínia

- Marcella

- Natiely

EQUIPE 05
PROFESSOR LÍDER = Nadyclecia

2010-09-25_09.55.44.jpg- Thomas

- Yuri Ferreira

- Weslei

- Silas

- Daniel Fernandes

- Mateus Almeida

EQUIPE 06
PROFESSOR LÍDER = WILSON

2010-09-25_09.53.47.jpg- Wecklei

- João Felipe

- Juliana

- Tainês

- Rebeca

- Amanda Barbosa


 

Sobre a Pontuação

Julgamento:

A nota final será composta por 01 nota de cada um dos seguintes: coordenação do projeto, bolsistas, SESI e Dow. A pontuação será de 0 a 10.

As notas deverão considerar os resultados apresentados pelas equipes e apresentação oral sobre o trabalho realizado no dia 12, levando-se em conta:

  • Conteúdo: adequação do conteúdo produzido ao que foi solicitado em cada tarefa;
  • Criatividade: ter uma idéia original e que atinja os objetivos solicitados em cada tarefa;
  • Organização: formatação da comunidade da equipe, organização do conteúdo e apresentação das soluções de cada tarefa dentro da comunidade;
  • Sustentabilidade: buscar criar soluções que sejam feitas de recursos renováveis e de forma que não agridam o meio ambiente;

O vencedor será aquele que tiver a maior soma de pontos.

Cada tarefa será avaliada individualmente e de acordo com os critérios terá uma pontuação definida.

 

Prêmios:

  • Medalhas de ouro, prata e bronze;
  • Certificados dos premiados e de participação para todos;
  • Curso de Arte Digital 2  para as 3 equipes (18 alunos);
  • Brinde tecnológico surpresa. Cada equipe receberá um brinde.


Impacto Social: Uma comunidade para propor soluções a um problema

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 0 visualizações

Cada equipe deve criar uma Comunidade Virtual, que trate um problema enfrentado pela comunidade local de Candeias.

A Comunidade Virtual ou Projeto Social, deve disseminar ações positivas e soluções para alguma questão que a comunidade escolar ou local da cidade de Candeias está enfrentando.

Exemplo de alguns temas da nossa sociedade:

Desigualdade Social, Discriminação Racial, Lixo Urbano, Lixo Tecnológico, Bullying e tantos outros.

 

Atenção: todas os materiais utilizados como fonte de informação deverão estar licenciados em creative commons ou em outras licenças livres.



Mosaico de Imagens: Diferenças X Civilizações

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. Uma visualização

Conforme o mapa conceitual, "Direitos Humanos - vivenciando e compartilhando valores com o mundo", percebemos uma série de mudanças de comportamentos e atitudes em nossa sociedade.

A equipe deve montar um mosaico de imagens ou vídeos para representar as transformações relacionadas aos fatores históricos e políticos da globalização, aspectos físicos e orgânicos do ser humano e mudanças nas relações sociais e afetivas ao longo do tempo.

A avaliação levará em conta a criatividade e conhecimentos sobre o assunto.

 

Atenção: todas os materiais utilizados como fonte de informação deverão estar licenciados em creative commons ou em outras licenças livres.



PodCast sobre Sexualidade

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 4 visualizações

Compartilhando descobertas

Cada equipe responderá as questões formuladas na II unidade sobre sexualidade e aspectos comuns na adolescência para responder através de PodCast.

Para efetuar essa tarefa a equipe deve:

  • Identificar na tabela abaixo qual foram as perguntas selecionada para cada equipe;
  • Pesquisar as respostas, fornecendo as fontes de consulta;
  • As respostas devem ter uma forma esclarecedora, precisa e com linguagem adequada;
  • Gravar todas as respostas em formato ogg com duração de 3 a 5 minutos,  e divulgar no podcast da rádio RUJ

OBS.: A relação de perguntas foi formulada, de forma anônima durante as aulas de Ciências.


Atenção: todas os materiais utilizados como fonte de informação deverão estar licenciados em creative commons ou em outras licenças livres.

 

PERGUNTAS:

EQUIPE c/ Kennessy, Braian, Danilo, Lenon, Igor, Márcio, Samuel Luca e Tiago.

1. Por que a menina precisa menstruar?

2. É normal a menstruação vir antes ou depois da data?

3. É normal não menstruar aos 15 anos?

4. A menstruação pode durar até quantos dias?

5. Com quantos anos começa a menstruação?

6. Pode começar a menstruar aos 18 anos?

EQUIPE c/ Anderson, Katy,  Amanda, Elienai, Ilane, Laressa, Lilian e Sayonara

1. Quais os riscos para uma adolescente que está grávida?

2. Por que as adolescentes de uma classe social baixa sofrem um risco maior de gravidez?

3. Posso engravidar na primeira relação?

4. A partir de qual idade posso engravidar?

5. Pode o espermatozóide fecundar um óvulo e a mulher não engravidar?

6. Durante a gravidez, quais são os cuidados que a mãe deve ter para o bebê não correr algum risco de vida?

EQUIPE c/ Manoel, Bruna, Janilane, Sônia, Iury Raphael e Emile

1. Como é formado o órgão reprodutor feminino?

2. Como é formado o órgão reprodutor masculino?

3. Meu organismo começou a produzir espermatozóides, quer dizer que já posso ter filhos?

4. Por que o órgão sexual feminino sangra na primeira relação?

5. O que é o hímem e qual a sua função?

6. O menino também sangra na sua primeira relação?

EQUIPE c/ Viviane, Ayla, Emily Macedo, Lavínia, Marcella e Natiely

1. Por que é mais fácil engravidar na adolescência?

2. Como prevenir ter filhos de forma não planejada?

3. Para que serve o sexo?

4. Por que é importante manter o diálogo e saber equilibrar amor e autoridade?

5. Uma adolescente está preparada para ter filhos?

6. Por quanto tempo uma menina fica fértil?

EQUIPE c/ Nadyclecia, Thomas, Yuri Ferreira, Weslei, Silas, Daniel Fernandes e Mateus Almeida

1. Por que sentimos vontade de ter relações?

2. Com quantos anos os meninos produzem espermatozóide?

3. O que é a puberdade e quando começa?

4. Existe um período de fertilidade no homem?

5. Com quantos anos as meninas produzem óvulos?

6. Como a escola pode trabalhar a sexualidade para os jovens?

EQUIPE: Wilson Wecklei, João Felipe, Juliana, Tainês, Rebeca e Amanda Barbosa

1. Com quantos anos começa a adolescência?

2. Por que os adolescentes são incompreendidos?

3. Por que na adolescência é tão complicado entender a sí mesmo?

4. Por que demora de acontecer algumas transformações em nosso corpo?

5. Por que na adolescência se perde o apetite?

6. Por que existem adolescentes se drogando?

 

Sugestões de sites para pesquisa:

http://capricho.abril.com.br

http://jovem.ig.com.br/igirl

http://mulher.terra.com.br

http://www.gaparp.org.br

http://blogdocria.blogspot.com

http://www.adolescente.psc.br

http://www.infoescola.com/sexualidade/gravidez-na-adolescencia/

http://portal.saude.gov.br

 

Dúvidas? Deixe seu comentário nessa página!