Ir para o conteúdo

Enquetes

Participe!

269395 p5j9z0 250
Pesquisa de divulgação Sempre aberta
8 submissões
Sempre aberta

Olá, nos fale um pouco como conheceu a nossa página!

Ver resultados parciais
Seu e-mail ficará visível para o dono deste formulário.

HISTÓRICO

Veja aqui tudo o que já passou na nossa página!

NEX-IME

Ninguém está seguindo este artigo ainda. 393 visualizações
GESTÃO LEGISLAÇÃO FUNCIONAMENTO
     

 

Com base no conceito de indissociabilidade entre extensão, ensino e pesquisa nas Universidades brasileiras incluído à Constituição Federal de 1988, a extensão universitária foi definida, no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras em 2012, como um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade.

Na Universidade Federal da Bahia (UFBA) essa interação com a sociedade é desejada e prevista em seus instrumentos normativos. Em seu Estatuto de 2009, entre os objetivos institucionais, inclui-se a manutenção da Universidade aberta à participação da população, promovendo amplo e diversificado intercâmbio com instituições, organizações e movimentos da sociedade.

O Instituto de Matemática e Estatística (IME), unidade partícipe desta Universidade, por compartilhar deste mesmo desejo, sempre apoiou e promoveu as ações de extensão no Instituto. Agora, com o intuito de fortalecer e divulgar as ações de extensão do IME e satisfazer as necessidades de seus servidores em relação ao desenvolvimento destas ações, cria um núcleo de extensão, o Núcleo de Extensão do Instituto de Matemática e Estatística (NEX-IME).

O NEX-IME tem como funções:

  • proporcionar à comunidade acadêmica do IME assistência administrativa para a implementação de ações vinculadas à extensãodefinidas nos artigos 5º e  6º da Resolução 02/2012 do CAPEX;
  • incentivar, promover, apoiar, divulgar e acompanhar as ações de extensão do IME;
  • avaliar e emitir parecer às propostas e relatórios das ações de extensão do IME;
  • opinar em processos de extensão universitária, no âmbito do IME;
  • atuar como agente comunicador e facilitador entre o IME e a sociedade;
  • criar e manter atualizado um cadastro das ações de extensão do IME.