Ir para o conteúdo

My network

Saúde e Qualidade de Vida - Segurança Pública

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. Uma visualização

 

Segurança Pública

 

Entre um dos inúmeros tópicos relacionados com “saúde e qualidade de vida”, encontra-se a segurança pública, que é responsável pelo bem estar no cotidiano dos cidadãos. Sendo como responsabilidade do governo de um país, estado ou município estabelecer a segurança para todos.

Podemos comparar a segurança pública no Brasil começando por Candeias.

A Segurança Pública da cidade tenta melhorar a cada dia, porque recentemente a delegacia do município, vem fazendo reformas, para melhor acolher, não só os meliantes, mas também quem prestam seus serviços para a cidade. Mas só isso não vai resolver a situação da cidade, pois muitas pessoas têm medo de sair de suas casas, percebendo que muitos descumpridores da lei ainda andam soltos por ai. Além da reforma da delegacia, vem se fazendo muitas reuniões, com os vereadores da cidade sobre o assunto, para melhora do mesmo.

Já na Bahia o problema vem mais através da capital, Salvador. Onde inicialmente ocorreu a greve dos policiais Militares no final do mês de janeiro (PM), uma reivindicação por um salário digno da profissão. Enquanto ocorria a reivindicação, boa parte dos cidadãos estavam amedrontados. Escolas fechando as portas, furtos de objetos, documentos, lojas e veículos eram os motivos do medo. Sendo que isso tudo colocou em risco o CARNAVAL, um grande atrativo de turistas para a capital.

Enquanto que, o Brasil está tendo altas taxas de homicídios e criminalidades em geral.Lembrando que no final do ano passado ocorreram às abordagens policias para pacificação das favelas do Rio de Janeiro, situação que gerou um alto pânico na população carioca. Ainda nesse ano as favelas não foram pacificadas totalmente.

Se um dia a segurança pública no Brasil fosse totalmente competente a qualidade de vida das pessoas seria muito melhor. A falta de segurança ás vezes pode trazer problemas psicológicos aos cidadãos, afetando até a saúde dos próprios.

De acordo com o site “A Nossa Opinião”, a Noruega é um dos países mais pacíficos do mundo seguido de Nova Zelândia, Dinamarca, Irlanda, Japão, Finlândia, Suécia, Canadá, Portugal e Áustria. Os rendimentos dos cidadãos e o nível de educação são fatores determinantes na posição que cada país ocupa no ranking.                                                                                                      

 

Inara Karolyne 8ªC


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.