Ir para o conteúdo

Sucessão patrimonial

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 60 visualizações

Sucessão patrimonial - o que é? 

A sucessão patrimonial, de maneira bem simplificada, pode ser uma forma de organizar e destinar o patrimônio entre os herdeiros, feita pelo próprio proprietário dos bens ou advogado de acordo com sua vontade. 

Quando ela é planejada, é uma forma de evitar aquelas longas disputas judiciais por bens de pessoas falecidas, algo que causa muito desgaste e gastos, que muitas vezes podem até superar o valor do patrimônio deixado e ainda por em risco o funcionamento e os lucros dos empreendimentos

A sucessão patrimonial também é pode ser feita de uma maneira otimizada, evitando que se tenha que pagar impostos sobre heranças muito pesados, como o Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação (ITCMD).

De acordo com a legislação do nosso país 50% do patrimônio precisa ser repassado aos filhos, pais ou e cônjuges da pessoa que falece. 

No entanto, com a ajuda especializada possível planejar essa transição de bens de uma forma menos impositiva e que se adeque mais à vontade dos envolvidos, especialmente a pessoa que pretende transmitir seus bens.

Inclusive é indicado que as pessoas não deixem essa prática de planejamento da herança e do destino de seus investimentos e negócios para uma idade mais avançada ou apenas em caso de doenças graves, como é comum que seja feito em casos de posse de uma empresa familiar, por exemplo. 

O mais recomendado é que essa tarefa seja feita mesmo por pessoas jovens e saudáveis como forma de precaução e segurança. 

Nessa situação, uma das soluções conhecidas é a criação de empresas no modelo holding familiar. 

No entanto, existe uma série de outras maneiras de otimizar e facilitar a sucessão patrimonial, tais como:

  • Testamento;
  • Doação em vida;
  • Previdência privada;
  • Seguros de vida; 
  • Fundos de investimentos;
  • Criação de estruturas no exterior, etc.

Uma empresa especializada em consultoria de investimentos que conte com amplo conhecimento e experiência, é capaz de te orientar corretamente e ajudar fazer o planejamento e a administrar os processos de sucessão patrimonial. 

A BM Capital conta com todo o know how necessário para atuar e orientar acerca das melhores opções conforme as particularidades de cada família ou empreendimento.

Entre em contato e saiba mais sobre todas as possibilidades e como é possível evitar gastos desnecessários e incertezas em relação ao futuro dos seus bens.

Veja Também:

Sucessão Patrimonial

Reparar seu Automóvel

Retenção de um Advogado

Consultoria de Investimentos

Marketing Digital

A Importancia do Marketing


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.