Priyanka Chopra, Nick Jonas, Arlindo e Babi Cruz trazem solução para quem não consegue definir a cerimônia religiosa
O matrimônio é um momento especial para os noivos religiosos, já que une a fé aos votos de união eterna. No entanto, assim como detalhes da decoração da festa, bufê e lista de presentes de casamento, o estilo da cerimônia pode variar bastante conforme as preferências do casal.
A religião costuma ser um fator determinante para escolher onde e como a celebração será feita. Quando os noivos seguem crenças distintas, muitos resolvem unir as diferenças para festejar o amor e a fé. Foi o que fizeram famosos como Priyanka Chopra, Nick Jonas e Arlindo Cruz.
Enquanto alguns preferem fazer dois eventos diferentes, outros resolvem unificar diferentes doutrinas em uma só cerimônia. A proposta pode servir de inspiração para os casais que enfrentam dilemas na hora de organizar o evento. Confira!
Priyanka Chopra e Nick Jonas
Quando se fala em cerimônias de casamento extravagantes, difícil não se lembrar de Priyanka Chopra e Nick Jonas. A atriz indiana e o músico americano realizaram eventos luxuosos contemplando suas culturas e religiões.
A primeira celebração foi cristã, seguindo a crença de Nick Jonas. O casal escolheu o Palácio de Umaid Bhawan, na cidade de Jodhpur (Índia), e contou com a presença de amigos e familiares. O noivo usou terno e a noiva um vestido assinado por Ralph Lauren.
Vestido de cerimônia cristã de Priyanka foi assinado pelo estilista internacional Ralph Lauren (foto: reprodução)
Já no segundo dia, a cerimônia foi hindu, religião de Priyanka e sua família. Para seguir a tradição indiana, a noiva usou lehenga (saia), choli (blusa) e dupatta (véu) repletos de bordados, assinados pelo estilista indiano Sabyasachi. Nick também optou por um traje típico e turbante.
Priyanka e Nick após festejarem a união na cerimônia hindu (Foto: Reprodução)
A ideia de realizar duas celebrações é uma opção válida para quem tem uma religião distinta do seu par. Nesse caso, é necessário disponibilizar todas as informações dos dois eventos em um só lugar, como um site dos noivos, para facilitar o acesso aos convidados.
Arlindo Cruz e Babi Cruz
Enquanto alguns casais têm religiões diferentes, Arlindo Cruz e Babi Cruz dividem a pluralidade na fé. Juntos há 26 anos, em 2022 os dois celebraram 10 anos da data em que oficializaram a união pela primeira vez. Em 2012, o casal escolheu uma cerimônia ecumênica e, para renovar os votos, contemplou diferentes crenças com a presença de diversos líderes religiosos.
Babi Cruz e Arlindo Cruz em sua primeira cerimônia de casamento ecumênica, em 2012 (Foto: Reprodução)
Já em maio deste ano, o evento teve a benção de um padre, um pastor evangélico, um dirigente do budismo, um babalorixá e uma ministra da igreja messiânica. A renovação dos votos ocorreu em um espaço da zona oeste do Rio de Janeiro, com a participação de mais de 600 convidados.
Apesar de o casal seguir o candomblé, ambos têm fé em diferentes doutrinas religiosas. Por esse motivo, decidiram ampliar a diversidade na cerimônia.
Ainda se recuperando do AVC que sofreu em 2017, Arlindo Cruz apareceu na cerimônia de camisa branca com detalhes estampados e guias no pescoço. Já Babi esteve de tranças e um vestido com os mesmos grafismos presentes na roupa do marido.
Na renovação de votos, as roupas de Arlindo Cruz e Babi tinham estampas que combinavam entre si (Foto: Reprodução)
Para quem quiser aderir à ideia, investir em eventos menores pode ser uma boa opção para quem está com o orçamento mais apertado. Dessa forma, será possível agregar diversas religiões em uma cerimônia íntima e romântica.