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Fernanda Teodoro

Estudante
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A importância do Google para divulgação de empresas

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Para anunciantes e empresas de todos os portes, o Google Ads está entre os canais que uma agência de marketing digital mais utiliza e o mais popular entre os anunciantes. Possibilita a formação de campanhas publicitárias eficientes e focadas no público-alvo pretendido, além de permitir a mensuração do retorno do investimento. Apesar disso, muitos empresários permanecem incertos sobre o funcionamento do Google Ads e sua verdadeira importância para as empresas.

Existem vários motivos pelos quais o Google Ads deve ser um elemento crucial da sua estratégia de negócios. O principal fator é que o Google é o mecanismo de pesquisa mais usado globalmente, detendo aproximadamente 90% da participação no mercado. Como resultado, a maioria das pessoas que estão procurando algo na internet estão utilizando o mecanismo de busca do Google. Se sua empresa não está aparecendo nos resultados de busca do Google, você está perdendo inúmeras oportunidades de potencializar seus negócios.

Com o Google Ads, o potencial de expansão de sua campanha publicitária é vasto. Essa plataforma permite segmentar o público-alvo desejado por meio de vários fatores, incluindo localização, interesses e outros atributos pertinentes.

Outra vantagem do Google Ads é que ele permite medir facilmente os resultados de suas campanhas publicitárias. Você pode ver quantas pessoas viram seu anúncio, quantos cliques elas geraram e o custo por clique (CPC). Com base nesses dados, você pode ajustar suas campanhas para maximizar seus retornos.

Por fim, investir em Google Ads é uma ótima forma de aumentar a visibilidade da sua marca na internet. Quanto mais proeminente sua marca estiver nos resultados de pesquisa do Google, maior a probabilidade de as pessoas reconhecerem e se lembrarem do que você tem a oferecer quando precisarem.

Confira algumas dicas para obter os melhores resultados com o Google Ads:

  1. Segmente seu público-alvo e use as palavras-chave mais relevantes para ele.
  2. Aumente a eficiência de suas campanhas com as extensões do Google Ads.
  3. Gerencie seu orçamento de forma eficaz para garantir que seu anúncio seja exibido com frequência suficiente para ser eficaz.
  4. Acompanhe de perto os resultados de sua campanha e faça alterações, se necessário.

Mas, se mesmo assim você ainda tiver dúvidas importância do Google para divulgação de empresas, fale com a gente e veja como ter sucesso com a ajuda dos meios digitais.



Quais os tipos de piercing no nariz?

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Você sabe quais são os principais tipos de piercing no nariz? Se você tem vontade de fazer essa perfuração, é necessário ficar atento a esse respeito.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais a respeito dos tipos de piercing no nariz. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Principais tipos de piercing no nariz

Uma coisa que você precisa saber é que existem diversos tipos de piercing no nariz, algo que é interessante para aqueles que buscam um visual mais autêntico e diferenciado.

Inclusive, é possível combinar as diversas perfurações, de modo a obter um visual ainda mais único.

Mas, dentre os principais tipos de piercing no nariz, podemos mencionar os seguintes:

Piercing Nostril (Tradicional, aba lateral)

Trata-se de um dos mais populares, e é bem provável que você conheça alguém que tenha ou já teve esse tipo de piercing.

O nostril é aquele piercing que fica na lateral do nariz, sendo que é possível colocá-lo em ambos os lados. Os tipos de joias mais comuns são argolas ou pedrinhas.

Piercing Austin Bar

Esse é um tipo de piercing em que a perfuração deve acontecer na horizontal, na ponta do nariz. É uma boa escolha para aqueles que buscam um visual diferenciado.

Piercing na Bridge (ponte do nariz)

Nesse modelo, deve-se fazer a perfuração na parte superior do nariz, entre os dois olhos, e é daí que vem o seu nome, já que ele lembra uma ponte.

A perfuração desse piercing é apenas na pele do usuário, sendo que o seu tempo de cicatrização costuma ser bem menor que outros modelos.

Mas, por mais que a sua colocação não seja tão dolorida, deve-se ter bastante cuidado ao escolher a joia. Dizemos isso porque há uma maior facilidade de migração, já que a sua perfuração é apenas superficial.

Para quem não sabe, a migração é aquilo que ocorre quando o nosso corpo rejeita o piercing e procura expulsar do corpo, como se fosse um objeto estranho.

Piercing no Septo

Trata-se de um dos tipos de piercing no nariz mais comuns também, sendo que a sua aplicação é bastante popular.

Uma das grandes vantagens desse piercing é o fato de que você pode esconder no nariz, caso for necessário. Para isso, é só empurrar para dentro do nariz.

Piercing Septril

Trata-se de um dos tipos de piercing no nariz que fica abaixo da ponta do nariz, bem ao centro. Na grande maioria das vezes, a joia que se utiliza é uma bolinha mais discreta.

A grande questão é que esse piercing pode demorar alguns anos até cicatrizar, sendo que costuma doer um pouco mais.

Piercing Rhino (vertical na ponta do nariz)

Não é tão comum de ver esse tipo de piercing, mas ele é bem parecido com o Austin Bar. Mas, nesse caso, a colocação segue na linha vertical, da ponta ao centro.

A dica para utilização desse tipo de piercing é dar preferência para joias barra curva.

Piercing Nasallang

Ao optar por esse tipo de piercing no nariz, o visual irá parecer que na verdade há dois piercings estilo nostril, de forma simétrica, em cada lado do nariz.

Contudo, a aplicação é um tanto quanto diferente. Dizemos isso porque, para aplicar esse piercing, é preciso atravessar a agulha no nariz, isto é, é preciso furar os dois lados e o septo.

Thirdy Eye (Terceiro olho)

Como o próprio nome indica, é um tipo de piercing que simula o terceiro olho. Por isso, a aplicação é logo acima das sobrancelhas.

Sendo assim, na grande maioria das vezes, a joia mais adequada é uma pedrinha, mas você pode escolher entre um modelo mais extravagante, sofisticado ou simples.



Como saber o valor de uma empresa antes de investir em suas ações?

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Apple é a companhia mais valiosa do mundo, segundo a Forbes. Cálculo também pode ser feito para pequenos negócios.

Estimada em US$ 2,6 trilhões, a Apple foi apontada como a companhia mais valiosa do mundo, segundo o ranking divulgado pela Forbes em 2022. Detentora de marcas como Iphone, Ipod e Macintosh, a companhia estadunidense de tecnologia ganhou notoriedade do público e dos investidores, o que contribuiu para conquistar o alto valor de mercado.

Em seguida, no ranking da Forbes, está a empresa árabe do setor petroquímico, Saudi Aramco, avaliada em US$ 2,2 trilhões. A elevação dos preços do petróleo ao longo do ano passado é um dos fatores que contribuiu para a boa colocação da companhia.

No terceiro e no quarto lugares estão a Microsoft e a Alphabet, da área de tecnologia, com valores de US$ 2 trilhões e US$ 1,5 trilhão, respectivamente. Na quinta posição, aparece a Amazon, a mais estimada do setor de e-commerce, com valor de US$ 1,4 trilhão.

Na lista das 20 companhias com maior valor de mercado no mundo estão, também, Tesla, Berkshire Hathaway, Meta, Taiwan Semicondutores, Grupo United Health, NVIDIA, Johnson & Johnson, Visa, Walmart, Tencent, Procter & Gamble, JPMorgan Chase, Samsung, Nestlé e Exxon Mobil.

Brasileiras no ranking

Na lista da Forbes também há empresas brasileiras. A mais valiosa é a Petrobras (PETR4), com valor de mercado de U$ 89 bilhões, o que a colocou na 65ª posição do ranking.

Na sequência estão a Vale (VALE3), avaliada em US$ 82 bilhões; a BTG Pactual (BPAC11), em US$ 56 bilhões; o Itaú Unibanco, em US$ 52 bilhões; e o Bradesco (BBDC4), em US$ 43 bilhões.

Completando a lista das 20 companhias nacionais estão: WEG (WEGE3), Banco do Brasil (BBAS3), Itaúsa (ITS3), B3 (B3SA3), JBS (JBSS3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), XP Investimentos, Eletrobras (ELET6), Gerdau (GGBR4), CPFL Energia (CPFE3), Braskem (BRKM5), Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Ultrapar Participações (UGPA3), Usiminas (USIM3) e Marfrig (MRFG3).

Definição do valor de mercado 

O chamado valuation é a metodologia de cálculo para a determinação do valor de uma companhia. Ela considera diferentes indicadores financeiros, que podem ser quantitativos e qualitativos. Por isso, sempre haverá um pouco de subjetividade na hora de definir os parâmetros que serão usados.

Não apenas as grandes empresas listadas na bolsa de valores podem usar a metodologia. Na verdade, o valuation também é importante para pequenos negócios com potencial de crescimento e atração de investimentos, como as startups.

A Endeavor, organização responsável por fomentar o empreendedorismo no Brasil, explica que através do cálculo é possível conhecer melhor o próprio negócio e, assim, explorar os aspectos que o valorizam e trabalhar para reduzir as deficiências. Além disso, o valuation também facilita a definição de estratégias e a negociação justa com investidores.

De acordo com a Endeavor, não há exatidão no valor de mercado, e a realização do valuation depende do conhecimento sobre finanças e o setor de atuação da companhia. Também é necessário entender aspectos técnicos e ter informações sobre as perspectivas estratégicas da gestão. Outro ponto relevante é considerar os riscos e as oportunidades dentro de um prazo determinado.

Ainda segundo a Endeavor, o valuation pode ser realizado com base na renda, considerando o fluxo de caixa descontado; no mercado, com avaliação das cotações; e nos ativos, a partir dos valores de liquidação e contábil. Em cada um dos casos são considerados indicadores financeiros específicos, sejam qualitativos ou quantitativos.

Como saber o valor de uma empresa

O ranking feito pela Forbes é uma das publicações mais reconhecidas pelo mercado financeiro. O levantamento reúne as duas mil empresas mais valiosas do mundo. Para a avaliação são considerados aspectos como receitas, lucros e a análise das operações de compra e venda de ações.

As empresas de capital aberto têm a obrigatoriedade de manter a transparência sobre desempenho e indicadores financeiros, dados que permitem realizar o valuation. As informações podem ser consultadas nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da própria Bolsa de Valores (B3).



Famosos aderem ao casamento em diferentes religiões

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Priyanka Chopra, Nick Jonas, Arlindo e Babi Cruz trazem solução para quem não consegue definir a cerimônia religiosa

O matrimônio é um momento especial para os noivos religiosos, já que une a fé aos votos de união eterna. No entanto, assim como detalhes da decoração da festa, bufê e lista de presentes de casamento, o estilo da cerimônia pode variar bastante conforme as preferências do casal.

A religião costuma ser um fator determinante para escolher onde e como a celebração será feita. Quando os noivos seguem crenças distintas, muitos resolvem unir as diferenças para festejar o amor e a fé. Foi o que fizeram famosos como Priyanka Chopra, Nick Jonas e Arlindo Cruz.

Enquanto alguns preferem fazer dois eventos diferentes, outros resolvem unificar diferentes doutrinas em uma só cerimônia. A proposta pode servir de inspiração para os casais que enfrentam dilemas na hora de organizar o evento. Confira!

Priyanka Chopra e Nick Jonas

Quando se fala em cerimônias de casamento extravagantes, difícil não se lembrar de Priyanka Chopra e Nick Jonas. A atriz indiana e o músico americano realizaram eventos luxuosos contemplando suas culturas e religiões. 

A primeira celebração foi cristã, seguindo a crença de Nick Jonas. O casal escolheu o Palácio de Umaid Bhawan, na cidade de Jodhpur (Índia), e contou com a presença de amigos e familiares. O noivo usou terno e a noiva um vestido assinado por Ralph Lauren. 

Vestido de cerimônia cristã de Priyanka foi assinado pelo estilista internacional Ralph Lauren (foto: reprodução) 

Já no segundo dia, a cerimônia foi hindu, religião de Priyanka e sua família. Para seguir a tradição indiana, a noiva usou lehenga (saia), choli (blusa) e dupatta (véu) repletos de bordados, assinados pelo estilista indiano Sabyasachi. Nick também optou por um traje típico e turbante.

 Priyanka e Nick após festejarem a união na cerimônia hindu (Foto: Reprodução) 

A ideia de realizar duas celebrações é uma opção válida para quem tem uma religião distinta do seu par. Nesse caso, é necessário disponibilizar todas as informações dos dois eventos em um só lugar, como um site dos noivos, para facilitar o acesso aos convidados. 

Arlindo Cruz e Babi Cruz

Enquanto alguns casais têm religiões diferentes, Arlindo Cruz e Babi Cruz dividem a pluralidade na fé. Juntos há 26 anos, em 2022 os dois celebraram 10 anos da data em que oficializaram a união pela primeira vez. Em 2012, o casal escolheu uma cerimônia ecumênica e, para renovar os votos, contemplou diferentes crenças com a presença de diversos líderes religiosos. 

Babi Cruz e Arlindo Cruz em sua primeira cerimônia de casamento ecumênica, em 2012 (Foto: Reprodução) 

Já em maio deste ano, o evento teve a benção de um padre, um pastor evangélico, um dirigente do budismo, um babalorixá e uma ministra da igreja messiânica. A renovação dos votos ocorreu em um espaço da zona oeste do Rio de Janeiro, com a participação de mais de 600 convidados.

Apesar de o casal seguir o candomblé, ambos têm fé em diferentes doutrinas religiosas. Por esse motivo, decidiram ampliar a diversidade na cerimônia. 

Ainda se recuperando do AVC que sofreu em 2017, Arlindo Cruz apareceu na cerimônia de camisa branca com detalhes estampados e guias no pescoço. Já Babi esteve de tranças e um vestido com os mesmos grafismos presentes na roupa do marido. 

Na renovação de votos, as roupas de Arlindo Cruz e Babi tinham estampas que combinavam entre si (Foto: Reprodução)

Para quem quiser aderir à ideia, investir em eventos menores pode ser uma boa opção para quem está com o orçamento mais apertado. Dessa forma, será possível agregar diversas religiões em uma cerimônia íntima e romântica.



Cuidados diários evitam problemas no sistema de esgoto doméstico

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Contribuição para saúde e preservação do meio ambiente vão além da atuação de concessionárias e do poder público

Para evitar problemas com a rede de esgoto, é preciso que a população mude hábitos relacionados ao descarte de resíduos e materiais. Assim, a contribuição para a saúde e a preservação do meio ambiente vão além da atuação de concessionárias e do poder público. É preciso estar atento também para identificar quando é necessário chamar um serviço especializado de desentupidora de esgoto

A principal causa de entupimento é o descarte incorreto de lixo e gordura na tubulação. Além de impactar de maneira significativa o meio ambiente, essa prática gera transtornos para os próprios moradores, prejudica o funcionamento das estações de tratamento e aumenta o custo de manutenção.

De acordo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), é preciso conscientizar a população sobre o uso correto dessa rede para que ela funcione adequadamente. Sua má utilização provoca entupimento das ligações, extravasamento das tubulações e até retorno de esgoto para dentro dos imóveis.

Assim, o funcionamento eficaz das redes e tubulações que coletam e afastam os esgotos das residências da cidade, o tratamento desses efluentes e a colaboração dos moradores evitam impactos ambientais e contaminações que possam causar problemas graves à saúde. 

Cuidados que podem ser adotados em casa

Orientações de diversos órgãos ligados ao cuidado com saneamento e tubulações de esgoto incluem não descartar lixo — como plásticos, papel, camisinhas, cabelos e hastes de algodão — no vaso sanitário. Além disso, para que o sistema de esgoto não receba  o material sólido, é preciso manter limpos ralos de chuveiro, tanques e pias.

Use ralo na pia da cozinha

Restos de alimentos podem provocar o entupimento e o rompimento das tubulações, aumentando o risco de retorno do esgoto para residências ou ruas. 

Para resolver essa situação, basta colocar um ralinho de pia na cozinha. Essa é uma forma de filtrar os restos, evitando que sejam eliminados no esgoto, e ter a chance de descartá-los junto ao lixo orgânico para evitar entupimentos. 

Não descarte óleo no ralo

Recomenda-se não despejar óleo de fritura na pia, pois a gordura quente se solidifica quando esfria, obstruindo a rede de coleta. Como alternativa, é indicado recolher o resto em recipiente descartável e deixá-lo em um ponto de coleta para reciclagem. 

Vale verificar a caixa de gordura periodicamente, fazendo uma limpeza do local quando houver excesso de material incrustado. 

Evite que pelos e cabelos desçam pelo ralo do banheiro

O ralo do banheiro é um local propício para que pelos se acumulem e fiquem presos. No entanto, é preciso removê-los antes que desçam pelo encanamento. 

O ideal é retirá-los a cada banho para que não fiquem presos por muito tempo no ralo. Além de descer para a rede de esgoto, o material pode entupir a própria tubulação da casa.

No lixo do banheiro, descarte somente o que não é reciclável

Outra recomendação das entidades especializadas é não descartar no lixo do banheiro resíduos que poderiam ser reciclados. Esse recipiente deve ser, predominantemente, usado para o descarte de materiais não reutilizáveis. 

Embalagem de pasta de dente, rolo de papel higiênico, garrafa de desinfetante e escova de dentes não devem ser descartados nesse lixo. Quando isso ocorre, o material reciclável é encaminhado para aterros ou lixões, levando anos e anos para se decompor.

Nesse sentido, é válido informar-se sobre os ecopontos existentes em cada cidade e fazer o destino correto dos resíduos.

Não jogue fio dental no ralo ou no vaso sanitário

Do mesmo modo que o cabelo, o fio dental também é um vilão para o entupimento do encanamento público e residencial. Ele se enrosca com outros objetos e pode virar uma massa que entope a tubulação. Deve-se, portanto, descartá-lo no lixo logo depois do uso.

Cuidados na obra podem evitar problema no esgoto

Além dos cuidados do dia a dia, a prevenção contra o entupimento da rede de esgoto começa na construção. 

Algumas dicas incluem instalar o menor número possível de curvas na tubulação e não usar tubos menores do que 100 mm de diâmetro. Além disso, é importante construir ou instalar uma caixa de gordura adequada para cada tipo de obra e instalar os sifões das pias.