Ir para o conteúdo

Confira agora mesmo 13 opções para substituir o sal: evite problemas de saúde

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 158 visualizações

O sal é um tempero largamente usado para temperar as receitas. No entanto, o seu consumo em excesso está diretamente ligado a diversos problemas de saúde. Desse modo, a nutricionista Jamile Damasceno do site SaúdeLab reuniu 13 opções para substituir o sal que irão dar mais sabor ao seu cardápio.

Veja a lista e saiba o que usar no lugar do sal como alternativa de diminuir ou até mesmo excluí-lo da sua alimentação.

Conheça 13 opções para substituir o sal sem deixar a desejar no sabor das receitas

Acha impossível substituir o sal por ingredientes saudáveis e preparar pratos saborosos? Pois bem, hoje você vai conhecer 13 opções super bacanas para começar a usar assim que possível.

1 Gersal

O gersal é a combinação de gergelim com sal marinho e apresenta menos sódio do que o sal de cozinha tradicional.

Dessa forma, ele é perfeito para temperar os pratos e possui sabor bem intenso.

2 Alecrim

Aromático e medicinal, o alecrim é um ótimo tempero para substituir o sal, mas também que oferece benefícios para a saúde, como melhora de cólicas menstruais e auxílio no tratamento de doenças respiratórias.

3 Orégano

Não é apenas a pizza que o orégano tempera divinamente, ele é perfeito para substituir o sal por conta do seu sabor acentuado em sopas, molhos, carnes e muito mais.

Então, aproveite a versatilidade do orégano e ainda melhore sua imunidade.

4 Salsa

Deliciosa e que vai deixar seu prato mais saboroso, a salsa é rica em nutrientes benéficos para a saúde e pode ser usada para substituir o sal, pois além de temperar, ela ajuda na diminuição da hipertensão arterial.

5 Pimentas

Se você adora comida picante, pode apostar nas pimentas para substituir o sal e para deixar as receitas com um sabor mais especial.

Além do sabor, as pimentas são ótimas aliadas à saúde, pois aceleram o metabolismo.

6 Manjericão

Que tal melhorar o seu fluxo sanguíneo e ainda deixar as receitas mais saborosas? Com o manjericão, você consegue isso e mais: pratos aromáticos, incríveis e sem sal.

7 Cúrcuma

Com propriedades anti-inflamatórias, a cúrcuma ajuda a combater diversas doenças, melhora o sistema imunológico e deixa receitas de sopa, carnes, refogados e vegetais mais saborosas.

8 Páprica

Aposte na páprica para deixar os pratos mais bonitos visualmente. Além disso, o tempero é perfeito para substituir o sal. Então, aproveite para temperar saladas, feijão, carnes e muito mais.

9 Tomilho

Use o tomilho seco ou fresco para temperar seus pratos sem a necessidade de usar sal. Além desse uso fantástico, o consumo do tomilho melhora sintomas de doenças respiratórias e equilibra a pressão arterial.

10 Coentro

Com sabor cítrico, o coentro é ideal para substituir o sal ou pelo menos diminuí-lo em suas receitas.

O melhor é que é também um tempero versátil e intenso.

11 Chimichurri

Um super mix de ervas, o chimichurri é, sem dúvidas, uma ótima alternativa de substituição ao sal. Além de ser um tempero completo, garante benefícios relevantes para a saúde.

12 Cebola e alho

Um refogado de cebola e alho é tudo de bom, não é mesmo? Além de saboroso, tem um aroma incrível. Portanto, aposte nessa combinação para temperar suas receitas e evitar a utilização do sal na comida.

13 Endro

Pouco calórico e bastante aromático, o endro é muito utilizado na preparação de chás. Contudo, pode ser usado para temperar os mais variados pratos.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.