Ir para o conteúdo

Minha Rede

ANEEL

 Agência Nacional de Energia Eletrica (ANEEL) foi criada em 1996, sendo responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de energia elétrica em todas as suas etapas. Vale a pena conhecer a ANEEL.  Clique na imagem abaixo e confira as cartilhas da ANEEL:      

 

Curiosidades

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 20 visualizações

1) Vc sabia que no século 5 a.C. o filósofo grego Tales teve uma sacada genial? Ele percebeu que toda vez que esfregava uma tira de couro num pedaço de âmbar (uma resina fóssil muito usada para a manufatura de objetos ornamentais, vá lá na wipedia ler sobre o âmbar, vc vai gostar! ), este adquiria a capacidade de atrair pequenos objetos.

Começava aí a saga do homem em busca da eletricidade – palavra que derivou do tal pedacinho de âmbar, chamado de elétron na Grécia antiga.

Apesar da curiosidade pelo assunto, foi só no século 18 que se começou a estudar a eletricidade sistematicamente, a partir das pesquisas do inglês William Gilbert. Ele chamou de força elétrica essa propriedade que alguns corpos têm de atrair outros quando atritados.
Veja lá em https://super.abril.com.br/historia/energia-eletrica/ mais sobre essa história. 

 

 2) Veja uma ....

 

3) Veja c

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Container

Ver esse defeito

Vcsabia

Vcsabia1

VEJA A ATIVIDADE ...

VEJA MAIS EM ...

Belo Monte

 A construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte encontra-se a todo vapor, já com 45 % das obras construídas. Mesmo depois de diversos questionamentos sobre os impactos socioambientais  que a construção da usina acarretaria.  Atualmente,  O projeto hidréletrico de  Belo Monte  faz parte da maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC) do governo federal. Caso queira saber mais sobre a polêmica Construção  da Usina de Belo Monte clique aqui em um dos links abaixo ou pesquise mais pela internet!

 

Veja também o Documentário - Povos do Xingu contra a construção de Belo Monte produzido pela Greenpeace.