Ir para o conteúdo

Minha Rede

ANEEL

 Agência Nacional de Energia Eletrica (ANEEL) foi criada em 1996, sendo responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de energia elétrica em todas as suas etapas. Vale a pena conhecer a ANEEL.  Clique na imagem abaixo e confira as cartilhas da ANEEL:      

 

Mapa Mundi à noite

Ninguém está seguindo este artigo ainda. 50 visualizações

Vejam que maravilha esta imagem, gerada pela Nasa a partir de fotos tiradas por satélites. Ela mostra a distribuição de acesso à energia elétrica. 

Clique no link abaixo da imagem e vá até o site original, e veja todo o mapa mundi.

FONTE: http://www.guiageo-mapas.com/mundo-noite.htm

Você consegue identificar os pontos geográficos citados no texto em letras amarelas? Tente aproximar a imagem, dá pra identificar melhor? Utiize o GoogleMaps e compare com o mapa mundi iluminado.

Esta imagem revela que as áreas urbanas são as mais iluminadas, ou seja, onde a população tem maior acesso à energia elétrica.

Observe bem, estas áreas mais iluminadas são as mais populosas do planeta? E nas áreas não iluminadas  existe ou não  presença humana?

Observe o litoral do Brasil e compare com o litoral africano. O que você conclui? 

Tente identificar as 2 Coréias e verifique a diferença absurda de luminosidade da Coréia do Sul (capitalista) para a Coréia do Norte (comunista), você pode explicar isto?

 

 


Container

Ver esse defeito

Vcsabia

Vcsabia1

VEJA A ATIVIDADE ...

VEJA MAIS EM ...

Belo Monte

 A construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte encontra-se a todo vapor, já com 45 % das obras construídas. Mesmo depois de diversos questionamentos sobre os impactos socioambientais  que a construção da usina acarretaria.  Atualmente,  O projeto hidréletrico de  Belo Monte  faz parte da maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC) do governo federal. Caso queira saber mais sobre a polêmica Construção  da Usina de Belo Monte clique aqui em um dos links abaixo ou pesquise mais pela internet!

 

Veja também o Documentário - Povos do Xingu contra a construção de Belo Monte produzido pela Greenpeace.