Ir para o conteúdo

A beleza do fim.

2 2 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 21 visualizações

   As possibilidades do mundo tecnologico  são inifinitas, a China está usando cachorros robôs no patrulhamento de cidades em isolamento, e drones para emitir enviar e comunicaçoes às populações em isolamento. A cibercultura e seus agentes inteligentes estão neste exato momento ressignicando e construindo funções na cultura digital. Pontes e conexões  em frações de segundos, integração e desintegração em rede. A mente humana pensou,criou e deu vida à inteligência artificial. A criatura tornou-se criador e alguns frutos de sua criação são conhecidos, outros não.

Sexo virtual, moeda virtual, não entendo a humanidade!  Haters,super mini chips, carros autonomos, são  muitas possibilidades no mundo digital, corpos não envelhecem, imagens não degradam-se e a eternidade é possivel. A sociedade contemporânea desenvolve-se  sob a égide   da fluidez e hiperconectividade. Os computadores não precisam ser megamaquinas que preenchem galpões com seus quilÔmetros de cabos e fios,internet das coisas não é mais obra de ficção cientifica, não é mais coisa de desenho futurista, é real.

As vezes o passado me assusta e o presente me anima.

 

 

 

 

SANTAELLA, Lucia. Culturas e Artes do Pós-Humano: da cultura das mídias à cibercultura. 2ª ed. São Paulo: Paulus, 2003 (capítulos 2, 3 e 4)


2 2 comentários

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

  • Bonilla17 minor

    Maria Helena Bonilla 13 de Abril de 2022, 13:08

    Hummm... O título e a última frase de tua postagem me instigaram Davi; na última frase, vc faz menção ao passado e ao presente, enquanto o título fala do fim, e o fim implica o não futuro. É isso mesmo? nenhuma perspectiva de futuro? Entre o belo e o feio do passado e do presente, há possibilidade de construção de um futuro? qual? para quem? Valeu pela provocação!

    • 29f87f83a041378bddd8b03f1aff603c?only path=false&size=50&d=identicon

      Davi Souza Santos 4 de Maio de 2022, 1:37

      O futuro sempre será um ato de fé, pró.
      Existem diversos versões sobre o significado da flor de cerejeira que estampa esse texto, uma delas diz que a beleza da sakura, a flor de cerejeira, nos convida a viver o presente em sua plenitude.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.