Ir para o conteúdo

Fogos de Artifício!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 10 visualizações

É ótimo celebrar a passagem de mais um ano. Comer comidinhas especiais, pular onda pra dar sorte, enviar presentes para o mar, pensar positivamente… Tudo ajuda na chegada de um ano de sucesso. As vezes não acontece nada demais, o que também é legal, até porque é só a passagem de um dia pro outro! As vezes a gente até esquece o que fez ou até dorme! Mas de uma coisa eu tenho certeza: se você já viu fogos de arifício alguma vez na sua vida no reveillon, com certeza vai se lembrar. É um espetáculo a parte, não é? Essa foto aí do lado é Paulo Rocha.

Segundo a Wikipedia,  fogos de artifício, também chamados de foguetes pirotécnicos, são explosivos dotados de um pavio para iniciar a combustão. A combustão inicial provoca a rápida ascensão do foguete, que a certa altura explode violentamente. A depender do elemento químico adicionado ao explosivo, muda a cor dos fogos.  O Brasil é o segundo maior produtor de fogos de artifício do mundo, só fica atrás da China, os inventores!

Não é seguro para crianças esse tipo de explosivo. No máximo chuvinhas e traques no São João. Mas que é bonito é! Então, que tal procurar um lugar que dê pra ver a queima de fogos ver transformar 2010 em 2011?


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.